segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Como aproveitar a ExpoElevador


Grandes eventos e Feiras, como a ExpoElevador, representam uma ótima oportunidade para conhecer as novidades do setor e fazer negócios

Por Jullyana Bragança


Edição de 2014 da ExpoElevador

Visitar feiras de negócios pode ser uma ótima oportunidade para o crescimento e divulgação de uma empresa, assim como expôr no evento. Além disso, eventos do tipo colaboram para o conhecimento, uma vez que são apresentadas as últimas novidades do setor, proporcionando troca de informações, experiências e novos contatos.

A ExpoElevador, que acontece em São Paulo a cada dois anos, é um exemplo de Feira que reúne todas as características principais de um evento: grandes marcas e empresas expositoras; público específico, interessado e setorizado; possibilidade de fechamento de novos negócios e a exposição das maiores novidades do setor.

A 5ª edição da Feira, que aconteceu em agosto de 2014, reuniu cerca de três mil visitantes e mais de 120 expositores. Voltado para o mercado de transportes verticais, o evento obteve resultado altamente satisfatório, tanto para expositores, como para os visitantes.

Este ano, a 6ª edição da ExpoElevador acontece nos dias 13 e 14 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado on-line (http://www.expoelevador.com.br/#!credenciamento/c194p) ou na entrada do evento.

Separamos alguns passos para melhorar o índice de aproveitamento da sua visita ou da exposição da sua empresa na ExpoElevador. Confira:


Como planejar a participação em Feiras


Edição de 2014 da ExpoElevador


1º passo – Planeje a visita e os gastos

Conheça os expositores que estarão presentes no evento e a localização de seus stands. Assim, poderá visitar com prioridade aqueles que mais lhe interessam e podem agregar valor aos seus negócios. Outro fator importante a se analisar é o gasto com a participação no evento. Se antecipe e verifique valores de hospedagem, alimentação e transporte. 

2º passo – Reúna seu material e vá trás dos seus objetivos

Ao visitar uma Feira é fundamental estar disposto, uma vez que você irá andar bastante e passar parte do dia no evento. Reúna seu material de divulgação/informação e corra atrás dos motivos que o levaram até o evento. Uma dica importante é não esquecer de levar cartões de visita, pois são muito utéis caso seja necessário um contato posteriormente.

Se você é expositor, não deixe de apresentar as últimas novidades da sua empresa, tenha sempre alguém em seu stand para atender o público e, em caso de venda, ofereça alguma vantagem comercial. Esteja aberto à responder dúvidas e trocar informações. Lembre-se: uma boa conversa pode gerar ótimos contratos.

3º passo – Participe de palestras e cursos

Muitas feiras oferecem eventos paralelos, como cursos, congressos e palestras durante sua programação. A participação nesses eventos é importante, pois traz conhecimento técnico e novos contatos. Avalie o conteúdo de cada palestra e veja qual se adapta mais ao seu perfil ou ao perfil de sua empresa. Divida seu dia e seu tempo e busque participar dos eventos paralelos e do evento principal, pois os dois têm muito a acrescentar.

No caso da ExpoElevador, acontecerão diversas palestras, que serão ministradas por profissionais renomados do setor de transportes verticais. O Fórum ExpoElevador acontece simultaneamente à Feira e as inscrições serão realizadas no local. (Confira a programação do Fórum em: http://www.expoelevador.com.br/#!blank/cb60)

4º - Invista no atendimento em seu stand

Esse item é para você que é expositor. Investir na estética do stand é essencial, mas principalmente na qualidade do atendimento ao público. Tenha pessoas aptas e capacitadas, com conhecimento técnico e disponibilidade.


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