quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sindicato dos Elevadores oferece cursos para formar novos profissionais

Há oportunidades de trabalho para os que buscam maior qualificação    



O Seciesp – Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo – já deu início à temporada 2017 de cursos de iniciação, formação e especialização profissional. Estão previstos 12 novos cursos neste ano, abrangendo formação em comandos, eletricidade, manutenção, noções técnicas etc. O objetivo é aumentar a oferta de profissionais qualificados no mercado de trabalho, especialmente com a previsão de reaquecimento da economia nos próximos meses.

Estão previstos durante todo o ano, até novembro de 2017. As aulas acontecem nas cidades de São Paulo e Campinas. “Com as cidades cada vez mais verticais e o avanço da tecnologia em elevadores é necessário formar novos técnicos e especialistas atualizados para atender a demanda do mercado”, destaca Jomar Cardoso, presidente do Seciesp. 

Cada vez mais modernos, sofisticados, silenciosos e rápidos, os elevadores adotaram tecnologias, sistemas e engrenagens localizados acima da cabina, sob ela, na caixa de corrida, nos pavimentos, na casa de máquinas, etc. A caixa de corrida, muito conhecida com o ”poço do elevador”, é um dos locais que exige mais atenção para se evitar acidentes.

Desde 2006, o Seciesp já formou quase 1 mil profissionais, em 35 turmas, em cursos de iniciação e profissionalização. Estima-se em mais de 80 mil o número de elevadores instalados somente na capital paulista.  Transportam mais passageiros dos que os ônibus. Os moradores de São Paulo passam ao menos três minutos por dia dentro dos elevadores. São 25 milhões de pessoas: um volume 2,5 vezes maior do que a população transportada pelos ônibus. Faltam profissionais qualificados para a correta manutenção e a conservação dos elevadores. Sem isso é impossível garantir a segurança dos usuários. Acidentes em elevadores são raros, mas, quando acontecem, podem ser fatais.

O curso de preparação de elevadores é totalmente gratuito. Os demais custam entre R$ 180 e R$ 360 para não associados. Confira aqui a relação de cursos do Seciesp em 2017.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA – COSTA E SILVA COMUNICAÇÃO
Regina da Costa e Silva – regina@costaesilva.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário